terça-feira, 20 de setembro de 2011

NUNO MINDELIS AND DOUBLE TROUBLE


Há mais de 10 anos atrás, vi pela TVE um guitarrista de Blues brasileiro tocando clássicos do Blues só com seu violão. Na época eu não era apaixonado pelo Blues como sou hoje, nem conhecia o mestre texano Stevie Ray Vaugham. No inverno de 2000 (25/06) finalmente foi ver de perto aquele guitarrista de Blues, que na realidade não é brasileiro, e sim um angolano radicado no Brasil desde sua adolescência. Para me deixar mais entusiasmado, Nuno veio acompanhado de nada mais, nada menos que a lendária banda de Stevie Ray Vaughan: Double Trouble, ou seja, Tommy Shannon (baixo) e Chris Layton (bateria).

Mindelis veio a Porto Alegre para lançar seu novo CD, Blues on the Outside, o quarto na carreira do bluesman. Os outros foram: Blues & Derivados, Long Distance Blues e Texas Bound. O show ocorreu no Teatro da OSPA, para um público não muito grande – pouco mais de mil pessoas – mas bastante entusiasmado e fiel a tradição do Blues.

Durante cerca de 75 minutos, Mindelis e a Double Trouble tocaram as músicas do novo CD, mas passearam por clássicos do Blues, sem esquecer é claro, os mestres Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. Foi gratificante ver Mindelis e sua técnica de tocar sem o uso de palheta, além de conhecer de perto Tommy Shannon e Chris Layton.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: Anderson Ferreira (RS)

3 comentários: