quarta-feira, 20 de abril de 2011

ANDY JUST


Denilson & Andy
O gaitista (harmônica) californiano de Blues, Andy Just – na foto com este articulista – ganhou recentemente o Prêmio Bay Area Blues Society Award, marcando seu nome como um dos principais do Blues contemporâneo em uma carreira que vem encantando plateias há 30 anos.

Além de gravar músicas para sua discografia solo, que inclui cinco discos, sendo o mais recente “Preaching Blues”, Just também trabalha com trilhas sonoras para o cinema norte-americano e francês, onde se destaca o trabalho para George Lucas no filme “Murder in Mississippi”.

Andy desembarcou em Porto Alegre para três apresentações, sendo duas em um festival de Blues na Serra Gaúcha, e uma em Porto Alegre, no Átrio do Santander Cultural.

O show no Átrio ocorreu dia 20 de março de 2011, onde Andy Just mostrou seu forte timbre de gaita para uma platéia satisfeita com a performance do gaitista. Logo de saída, abriu o show com uma breve “bossa nova” como boas vindas. Em seguida mostrou a que veio, com a clássica “Look Watcha Done” do mestre Magic Sam. Just veio acompanhado dos guitarristas Tiago Cerveira (anfitrião) e Danny Vincent, esse argentino.

Aproveitando a presença de Tiago para traduzi-lo, conversou com a plateia e foi muito simpático, enquanto arrebentava no palco com canções como “Walking By Myself”, de Jimmy Rogers. No final, dois temas instrumentais que consagraram a apresentação de Just.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Informações Biográficas: release


Um comentário:

  1. Me lembro que já tive uma gaita de boca, quando criança... e não era de música profissional.

    ResponderExcluir