quarta-feira, 16 de março de 2011

DAVE RILEY & BOB CORRITORE


Dave Riley nasceu em Mississipi, mudando-se, ainda adolescente para Chicago. Vivendo próximo da lendária Maxwell Street acabou mergulhando no blues. Após voltar da Guerra do Vietnã, passou a se dedicar a sua carreira blueseira tocando ao lado de grandes nomes e conhecendo Bob Corritore, que cresceu em Chicago e aprendeu a tocar harmônica desde os treze anos de idade.

O encontro da dupla ocorreu em 2004, no King Biscuit Blues Festival, em Helena, Arkansas. A partir daí foi uma parceria que rendeu, até o momento, dois discos: Travelin’ The Road Dirt e Lucky To Be Living, consagrando-os como grandes nomes do blues.

Dave Riley (guitarra/voz) e Bob Corritore (harmônica) – na foto com este articulista – fizeram ótima apresentação em Porto Alegre, dia 21/11/10, no Átrio do Santander Cultural. Apresentaram músicas de seus dois discos e os tradicionais clássicos do gênero como “Sweet Home Chicago”, após brincar com um rapaz da platéia caracterizado como os personagens do filme “Os Irmãos Cara de Pau”, e “Blues It’s All Right” regendo a platéia no coro e nas palmas.

Dave foi muito carismático, conversando e contando “causos” de sua tragédia pelo blues, além de mostrar um “vozeirão” ao cantar. Bob deve ser reverenciado como um dos grandes gaitistas (harmônica) do blues atual.

Texto: Denilson Rosa dos Reis

Um comentário:

  1. Momentos grandiosos com músicos. É isso aí!
    OS IRMÃOS CARA-DE-PAU?! Baaaaaaaaahhh...

    ResponderExcluir