sexta-feira, 12 de novembro de 2010

LAZY LESTER


Laster & Denilson
Leslie Johnson nasceu em 1933, em Torras, Louisiana e tornou-se mundialmente conhecido como Lazy Lester (na foto com este articulista), um dos Mestres do Blues. E sua fama não é pouca. Considerado um dos grandes gaitistas (harmônica) do Blues de todos os tempos, Lazy teve músicas gravadas por astros do Blues e grupos de Rock como Slim Harpo, Lightnin’ Slim, Katie Webster, The Kinks, The Fabolous Thunderbirds e Dave Edmunds, entre outros.

Lester carrega hoje, aos seus 77 anos, praticamente sozinho a tradição do Blues por todo o mundo, com apresentações como a de Porto Alegre ocorrida no dia 29 de agosto no Átrio do Santander Cultural. Durante os anos 1950/60 gravou grandes êxitos pelo selo Escello Recors. Em 1957, Lester estreou como artista solo, permanecendo uma década como artista solo da gravadora. A consagração de Lazy Lester veio com o prêmio WC Handy Awards de melhor Álbum de Blues Contemporâneo com o disco “Lazy Lester Rides Again”.

Na apresentação de Lester o público pode travar contato com as raízes do Blues, pois o bluesman tem história e muitos anos de palco e composições. Embora Lazy tenha tocado muitas baladas Country, foi nos Blues que o público emocionou-se vendo aquele senhor de 77 anos tocando os riffs blueseiros cono um garoto. Tocou suas clássicas composições como “I’m Gonna Leave You Baby”, trovou com o público, brincou com a dificuldade de prender sua harmônica no suporte e no final recebeu o reconhecimento que um Mestre merece por parte dos fãs do Blues.

Texto: Denilson Rosa dos Reis

Um comentário:

  1. Gosto demais desse blues man, nem sabia que ele estava no Brasil. Ele toca muito, um dos melhores gaitistas que ja curti.

    ResponderExcluir