quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MICHAEL DOTSON

O bluesman de Chicago, Michael Dotson (na foto com este articulista) nasceu em 1957 e aos treze anos trocou o saxofone – instrumento com o qual aprendeu a tocar – pela guitarra, após ser influenciado por nomes consagrados do Blues, tais como Otis Rush, Junior Wells, Sunnyland Slim e Buddy Guy – este o grande mestre da guitarra.

A carreira de Michael começou a destacar-se quando o guitarrista entrou para a Teardrops, banda de apoio do bluesman Magic Slim, com quem tocou por seis anos, tempo suficiente para atuar ao lado de importantes nomes do Blues, como Billy Boy Arnold, Big Jack Johnson, Big Time Sarah e Jimmy Burns.

Dotson veio a Porto Alegre dia 13 de junho para apresentação no Santander Cultural. Já na primeira música, a clássica “Baby Please Dont Go”, Michael Dotson mostrou sua técnica. No palco, era só o bluesman e sua guitarra Fender Telecaster. Não havia banda, mas a técnica ao executar as músicas compensou a falta de outros músicos.

Ao longo de aproximadamente uma hora, o bluesman norte-americano tocou clássicos do Blues e apresentou as músicas do disco Lightnin In My Pocket, seu primeiro trabalho individual.

Texto: Denilson Rosa dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário